Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Vídeo registra motorista atropelando pitbull no Distrito Federal; polícia investiga

Cachorro foi atendido em hospital veterinário e se recupera; homem teria atropelado animal para se vingar

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Um vídeo gravado por uma moradora do Gama registrou o momento em que um motorista de 51 anos atropelou um cachorro pitbull no Distrito Federal. O caso aconteceu na quinta-feira (2) por volta das 13h, no Setor Central da região administrativa. No registro é possível ver o momento em que o homem acelera contra o animal. Logo depois, ele faz um retorno na via e vai embora.

Veja Mais

Cachorro foi atropelado no começo da tarde de quinta-feira Reprodução/Arquivo pessoal - 03.01.2025

Na ocorrência registrada pela polícia consta que o homem atropelou o cachorro por que ele estava atacando um dos seus animais e também outras pessoas nas ruas. O caso é investigado pela polícia civil.

Segundo informações apuradas pelo R7, o animal foi atendido em uma clínica no Gama, após o atropelamento. O motorista se apresentou na quinta-feira (2) à noite na delegacia e foi liberado.

Maus-tratos no DF

No começo de 2024, o R7 mostrou que as ocorrências de crimes de maus-tratos a animais cresceram 198% nos últimos seis anos na capital do país. Os registros na Polícia Civil saltaram de 149, em 2018, para 445, em 2023. Os dados foram obtidos por meio de um levantamento exclusivo via Lei de Acesso à Informação. A reportagem identificou 79 crimes tipificados como crueldade aos animais na capital do país, de 2018 até o ano passado.

A diferenciação segue a Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária, publicada em 2018, que define maus-tratos como atos e omissões que provocam “dor ou sofrimento aos animais”. Enquanto crueldade é caracterizada por “maus-tratos de forma intencional e/ou continuada”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.