Alckmin diz que emagreceu 2 kg durante campanha: “É um bom spa”
Governador continuou no cargo e teve que dividir as agendas nos últimos dois meses
São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Faltando dois dias para as eleições, o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), fez uma avaliação da campanha, que começou no fim de julho. Sem se afastar do cargo, ele teve que se dividir entre o Palácio dos Bandeirantes e eventos com eleitores, entrevistas e debates. Nesta sexta-feira (3), ele contou com bom humor que perdeu 2 kg nos últimos meses.
— Você vai dormindo cada vez mais tarde, acordando cada vez mais cedo. Então, o cinto já não tem mais furo. [A campanha] é um bom spa.
O tucano teve, no começo de agosto, um quadro de infecção alimentar e ficou internado por dois dias. Devido ao problema de saúde, ele faltou a um debate, da TV Bandeirantes.
Ele considerou os ataques dos adversários, desde que a campanha começou, como sendo algo “natural”, mas preferiu não falar sobre Paulo Skaf (PMDB) e de Alexandre Padilha (PT). O tucano ainda destacou a importância de ir às ruas não somente na época de eleições.
— Eu gosto muito de rua, eu passo quatro anos sempre andando, ouvindo, muito perto da população. Acho que governo moderno é governo que interage com a sociedade civil, está mais perto das pessoas, percorre o Estado, sente os problemas. Campanha é sempre, além da tensão, que sempre existe, um momento de muita proximidade com a população.
Questionado sobre o desempenho do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, o governador se mostrou otimista.
— Está claríssimo que nós teremos segundo turno. O Aécio tem uma curva ascendente [nas pesquisas de intenção de voto]. Acho que ele foi bem no debate ontem à noite. A campanha foi bem feita. O que foi possível fazer foi feito. Agora é aguardar com confiança.
Alckmin esteve no fim da manhã de hoje no largo 13 de Maio, em Santo Amaro, zona sul paulistana. O candidato à Presidência pelo PSDC, Eymael, pediu à campanha do tucano para participar de uma caminhada com o governador. Os dois andaram juntos por cerca de meia hora, cumprimentaram eleitores, posaram para fotos, até que Eymael disse que iria “se afastar um pouco para não atrapalhar” e foi embora.