Alckmin só foi derrotado em uma das 645 cidades paulistas
Em Hortolândia, tucano perdeu para o petista Alexandre Padilha
São Paulo|Do R7

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) conseguiu, na eleição de domingo (5), vencer em 644 dos 645 municípios paulistas. A exceção foi a cidade de Hortolândia, onde ele teve 34,88% dos votos, contra 38,60% de Alexandre Padilha (PT). O tucano foi reeleito no primeiro turno, sendo escolhido por 57,31% dos eleitores.
Nem mesmo nas cidades do ABC, reduto eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alckmin foi derrotado. O candidato do PT perdeu em São Bernardo do Campo, com 68,4 mil votos de diferença. O prefeito, Luiz Marinho, é petista e coordena a campanha de Dilma em São Paulo.
Em Santo André, o tucano teve 91,4 mil votos a mais do que o petista. Nas últimas semanas, Lula e Padilha intensificaram as agendas, inclusive com a presidente Dilma Rousseff (PT), nas cidades do ABC.
Em todo o Estado, Alckmin conseguiu uma votação próxima ao que era indicado pelas pesquisas, assim como Paulo Skaf (PMDB). A surpresa foi Padilha. O candidato do PT aparecia com algo entre 10% e 11%, mas nas urnas teve 18,22% dos votos.