Alckmin vota no Morumbi e diz que vai "aguardar a voz das urnas"
Governador demonstrou otimismo com a possível ida de Aécio Neves para o segundo turno
São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Acompanhado da família e de colegas de partido, o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), votou por volta das 9h30 deste domingo (5), no Colégio Santo Américo, no Morumbi, zona oeste da capital. Com chances de ganhar no primeiro turno, o tucano não quis comentar a possível vitória e disse que agora é “aguardar a voz das urnas”.
A chegada de Alckmin ao colégio foi tumultuada, devido à aglomeração de jornalistas. O governador foi o primeiro a votar, em seguida acompanhou a mulher, Lu Alckmin, em outra seção eleitoral, no mesmo prédio. Ele também levou dois filhos e os netos.
Ao lado de José Serra, que disputa uma vaga no Senado, Alckmin falou da expectativa de que o ex-governador seja eleito e também sobre a possível ida do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, para o segundo turno.
— Nossa confiança com a ascensão do Aécio, sua possibilidade de chegar ao segundo turno, fazer uma grande campanha.
Em seguida, o governador acompanhou Serra no local onde o ex-governador vota, no Colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros. Durante a tarde ele deverá ficar no Palácio dos Bandeirantes. Apenas quando houver uma definição da eleição estadual, o governador vai se pronunciar, o que deve acontecer à noite, no diretório estadual do PSDB, na zona sul.
Ibope mostra Alckmin com 45%, Skaf com 19% e Padilha com 11% em SP
Boca de urna
Um grupo de 12 pessoas vestindo camisetas do PSDB e com bandeiras de Alckmin se posicionou à frente do Colégio Santo Américo minutos antes do governador chegar. A legislação eleitoral proíbe aglomeração de pessoas com roupas padronizadas de partidos no dia da votação, o que caracteriza crime de boca de urna.
Fiscais do PSDB foram até o grupo e pediram que eles se espalhassem. Havia policiais militares no colégio, mas nenhum deles tomou qualquer iniciativa. O mesmo grupo foi para a frente do Colégio Santa Cruz antes da chegada de Serra.