Às vésperas da eleição, Alckmin faz corpo a corpo na zona leste e diz que campanha foi “cívica”
Em Sapopemba, pessoas na rua gritaram para que tucanos fossem embora
São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Cerca de dois meses de campanha, debates, caminhadas, viagens e Geraldo Alckmin (PSDB) chegou à zona leste de São Paulo neste sábado (4) dizendo que “suou a camisa”. O governador e candidato à reeleição disse que escolheu essa região da capital porque “sintetiza bem a alma de São Paulo”.
— É terra de trabalhadores. Aqui é lugar de trabalho, de oportunidades. Para cá vem gente do mundo inteiro, do Brasil inteiro.
Em São Miguel Paulista, ele caminhou pelo comércio e tirou fotos com eleitores. O candidato ao Senado pelo PSDB, José Serra, e suplente, José Aníbal, acompanharam. Alckmin disse ter feito nesses últimos meses “uma campanha bonita”.
— Uma campanha cívica, falamos de proposta, falamos do futuro, daquilo que foi feito, do que nós vamos inovar, corrigir, avançar. São Paulo é um Estado com tamanho de país, com desafios, mas é maior do que os seus desafios.
Questionado sobre qual seria a grande marca dos seus governos, ele disse que espera ser julgado pelo conjunto.
— Não existe uma bala de prata. Governo moderno, bom, ele atua em todas as áreas. [...] Eu não acho que a gente deva fazer uma vitrine. Faz uma vitrine e fica repetindo aquela vitrine. Nós devemos ter um conjunto de avanços nos serviços públicos, especialmente saúde, educação e segurança.
Em seguida, o tucano foi para Sapopemba. A caminhada foi rápida e algumas pessoas gritaram para que ele fosse embora de lá. “Aqui é PT”, disse um homem que passava pela rua.
Alckmin comentou a foto que tirou ontem com um grupo de jovens. As garotas fizeram uma brincadeira e levantaram um cartaz escrito: “cadê a água?”.
— Eu sou favorável a todas as manifestações. Os estudantes são muito queridos. Eu já fui líder estudantil. É sempre uma maneira a mais de informar, de se comunicar.
Neste domingo (5), Alckmin vai votar de manhã, em um colégio no Morumbi e deverá passar a tarde no Palácio dos Bandeirantes. À noite, após a apuração dos votos, ele vai para o Clube Espéria, na zona norte.