Candidatos chegam para o debate da Record em SP
Programa, que também será transmitido pelo R7, terá início as 22h30, horário de Brasília
São Paulo|Do R7

Os candidatos ao governo do Estado de São Paulo já estão chegando nos estúdios da TV Record para participar do debate que será transmitido pela emissora a partir das 22h30 desta sexta-feira (26).
Concorrendo à reeleição, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância do programa.
— O debate esclarece muito e permite aos candidatos expor as ideias. O horário eleitoral é muito curto. A medida que se aproxima o dia das eleições, aumenta a tensão. Não existe eleição ganha. Só depois da apuração.
O candidato do PT, Alexandre Padilha, prometeu uma postura propositiva, sem fazer ataques aos adversários.
— Se o Alckmin falar inverdades, como está fazendo e, seu programa de televisão, vou ter que reagir com indignação.
Leia mais notícias de Eleições
Mal nas pesquisas, o petista disse ainda que acredita em uma virada que o levará ao segundo turno.
O peemedebista Paulo SKaf agradeceu o convite da Record.
— Todo debate é bom porque é uma oportunidade dos candidatos apresentarem suas ideias e mostrarem a forma como pensam. É claro que o tempo é curto, mas é sempre muito proveitoso para o eleitor.
O candidato do PV, Gilberto Natalini, também falou sobre a expectativa para o debate.
— Minha expectativa é aproveitar o espaço que a TV Record está dando para, novamente, trazer as mensagens, as propostas, a opinião do PV para governar São Paulo. O fundamental da nossa proposta é implantar em São Paulo uma política de desenvolvimento sustentável. Desenvolvimento sustentável significa progresso econômico, salário, emprego, renda, igualdade de oportunidade, com preservação e recuperação do meio ambiente.
Concorrendo pelo PRTB, Walter Ciglioni destacou a a importância do programa.
— O debate traz um espaço que os partidos menores não tiveram. Aqui, vão ser atenuadas as diferenças de um candidato para o outro. Vamos falar sobre a questão do banco próprio do eEtado. Com esse dinheiro vamos poedr reestruturar as secretarias.
Na mesma linha, o candidato do PSOL Gilberto Maringoni elogiou o espaço de debate.
— Debates são importantes. Se a gente se fiar só pelo horário político, não vai ter uma visão correta do que é a eleição. É tão importante que os três principais candidatos figiram de três debates que estavam marcados. Esse debate na Record se reveste de uma importância central na eleição.
Além dos candidatos, já estão presentes o marqueteiro Duda Mendonça, que comanda a campanha de Skaf, o senador Eduardo Suplicy (PT) e o presidenciável Levy Fidéix (PRTB).