Ibope: Alckmin lidera em SP com 49% dos votos, contra 17% de Skaf e 8% de Padilha
Pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro e tem margem de erro de 2 pontos
São Paulo|Do R7

Duas semanas após a última pesquisa, o Ibope divulgou nesta terça-feira (23) mais um levantamento para o governo do Estado de São Paulo. O atual governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), continua na liderança isolada, com 49% das intenções de voto. O tucano ainda seria eleito no primeiro turno.
Em segundo lugar aparece o empresário Paulo Skaf (PMDB), que tem 17% dos votos, uma queda de 1 ponto com relação à pesquisa de 9 de setembro, quando aparecia com 18% das intenções.
Em terceiro lugar está o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), que se manteve com 8% na atual pesquisa.
A pesquisa mostrou ainda que o candidato Laércio Benko (PHS) teve 1%. Raimundo Sena (PCO), Walter Ciglioni (PRTB), Wagner Farias (PCB) e Gilberto Maringoni (PSOL) não atingiram nem 1%. Os votos brancos e nulos somaram 12% e indecisos, 11%.
O Ibope entrevistou 2.002 pessoas, entre 20 e 22 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE com o protocolo SP-00041/2014.
Segundo Turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Alckmin e Skaf. Nela, o atual governador venderia por 54% a 24%. Brancos e nulos somaram 14% e não souberam ou não responderam 9%.
Rejeição
O Ibope também avaliou o nível de rejeição de cada candidato. Neste item, a liderança é do petista Alexandre Padilha, com 23%; Alckmin tem 16% e Skaf, 13%. Os demais candidatos tiveram os respectivos índices:
Natalini: 9%
Sena: 8%
Benko: 8%
Maringoni: 9%
Ciglioni: 7%
Farias: 7%