Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Padilha minimiza pesquisa Datafolha e aposta na propaganda de TV

"Vocês vão me ver quando eu estiver lá na telinha", prometeu o ex-ministro da Saúde

São Paulo|Do R7

"A pesquisa mostra que existe um desconhecimento do meu nome"
"A pesquisa mostra que existe um desconhecimento do meu nome"

O candidato do PT ao governo do Estado, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira (15) ver com "muita tranquilidade" o resultado da pesquisa Datafolha de hoje, na qual ele manteve apenas 5% de intenções de voto.

— Vocês vão me ver quando eu estiver lá na telinha, aí começa a mudar o jogo de fato. A eleição começa a partir daí.

O candidato falou durante uma visita a um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), em São Bernardo do Campos, no ABC paulista.

— A própria pesquisa mostra que existe um desconhecimento do meu nome, precisamos atingir aqueles que apoiam a presidente Dilma, apoiam o PT.


Com atividades de rua, como caminhadas de campanha, suspensas por causa do falecimento do ex-governador Eduardo Campos, Padilha afirmou que tem se dedicado a reuniões internas e à gravação do programa eleitoral.

Datafolha: com 55% das intenções de voto, Alckmin venceria no 1º turno em São Paulo


Leia mais sobre Eleições 2014

Segundo o candidato, além de destacar sua biografia, seu período no ministério de coordenação do ex-presidente Lula e sua passagem pelo Ministério da Saúde, o programa eleitoral deve ter imagens de todos os que o apoiam.


— Certamente ao longo do programa vai ter todos aqueles que me apoiam. Tenho orgulho de mostrar que estou junto da presidente Dilma, que ela está junto comigo. Tenho orgulho de mostrar o prefeito Haddad, todos os prefeitos, a prefeita Marta (Suplicy), o prefeito (Luiz) Marinho.

Críticas a Alckmin

Durante a visita ao CAPS, Padilha criticou a falta de interesse do governo do Estado, comandado pelo seu adversário Geraldo Alckmin (PSDB), em realizar parcerias para estender o modelo de atendimento psicossocial.

— Se fosse esperar o governo do Estado, não ia ter nenhum CAPS 24 horas.

Padilha destacou que o modelo é feito em parceria entre governo federal e prefeituras e afirmou que seu programa vai reforçar essas parcerias.

— Queremos mostrar que o que o PT fez nas prefeituras e no governo federal tem ajudado a mudar o Estado de São Paulo. Queremos mostrar que as conquistas que São Paulo teve nos últimos anos têm relação direta com o governo federal e com as prefeituras.

Campos

Padilha confirmou que irá para Recife no enterro de Eduardo Campos e disse que o ex-governador era "como se fosse um irmão mais velho".

— Somos filhos do governo Lula, ganhamos musculatura política no governo Lula, então não tinha condição de fazer nenhuma agenda externa.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.