Sem saber, Alckmin posa para foto com cartaz de protesto
Grupo de garotas exibiu frase "cadê a água?" ao tirar retrato com tucano
São Paulo|Do R7
Em uma caminhada pela região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, nesta sexta-feira (3), o governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), foi chamado para uma foto com um grupo de garotas. O que ele não sabia é que seria alvo de piada.
Uma das jovens levantou uma folha de papel com a frase: “cadê a água?”. A foto caiu nas redes sociais e serviu para alimentar as críticas à gestão tucana em relação à crise de abastecimento enfrentada pelo Estado.
Depois da foto, Alckmin percebeu, mas não fez comentários. Ele continuou tirando selfies com eleitores, além de ouvir elogios e críticas.
Leia mais notícias de Eleições
Em entrevista coletiva, o governador foi questionado sobre o baixo nível do reservatório de Atibainha, que integra o Sistema Cantareira, e voltou a dizer que a situação está sob controle.
— São cinco represas interligadas. Nós temos cinco grandes represas: Jaguari-Jacareí, Cachoeira, Atibainha, e Paiva Castro. E ainda temos uma segunda reserva técnica, cujas obras estão praticamente concluídas, e havendo necessidade, pode ser utilizada. Isso elevaria em mais de 10% a capacidade de todo o sistema. A Sabesp está agindo com absoluta responsabilidade. A população está ajudando através do bônus.