Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Capa sobre Crivella põe linha editorial da Veja sob suspeita

Revista publicou foto sensacionalista do candidato do PRB, líder na corrida à Prefeitura do RJ

Rio de Janeiro|Do R7

Marcelo Crivella falou sobre capa em vídeo publicado no Facebook
Marcelo Crivella falou sobre capa em vídeo publicado no Facebook Marcelo Crivella falou sobre capa em vídeo publicado no Facebook

A reportagem de capa da revista Veja deste final de semana, exclusiva para o Estado do Rio de Janeiro, levanta suspeita sobre a linha editorial da publicação.

A uma semana do segundo turno das Eleições 2016, a revista publicou uma foto, que teria sido “escondida” por 26 anos, do candidato do PRB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

O site Ceticismo Político, por exemplo, diz que a revista prestou “um serviço ridículo de sensacionalismo para atacar o candidato Marcelo Crivella na desesperada tentativa de eleger Marcelo Freixo”.

Em seguida, questiona: “Será o desejo de obter verbas estatais de anúncio de uma prefeitura carioca ocupada por um socialista? Vamos ficar de olho.”

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições 2016

Na noite de sexta-feira, a campanha de Crivella emitiu nota sobre a reportagem, em que o senador aparece em fotos tiradas após ser detido em 1990.

Publicidade

O comunicado diz que, “na ocasião, Crivella, como engenheiro, tentou entrar em um terreno da Igreja Universal que tinha sido invadido em Laranjeiras. Na confusão, acabou sendo levado para a delegacia, onde o delegado mandou fazer as fotos para identificá-lo”.

Inclusive, de acordo com a campanha de Crivella, “a única investigação aberta foi para investigar o abuso de poder do delegado. O senador nunca foi preso".

O próprio Marcelo Crivella gravou um vídeo para explicar o caso publicou nas redes sociais (assista abaixo).

Not a Dailymotion video URL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.