Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Indio da Costa apoia Crivella no segundo turno

Candidato derrotado disse que proximidade programática entre os dois partidos "é enorme"

Rio de Janeiro|Do R7

Indio da Costa e Crivella se reuniram hoje para selar o acordo
Indio da Costa e Crivella se reuniram hoje para selar o acordo Indio da Costa e Crivella se reuniram hoje para selar o acordo

Derrotado no primeiro turno das eleições à Prefeitura do Rio de Janeiro, Indio da Costa (PSD) formalizou, nesta quarta-feira (12), seu apoio à candidatura de Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno, com a condição de que o ex-governador Anthony Garotinho (PR) não participe da campanha e de um possível governo de Crivella, caso seja eleito.

A aliança entre Indio e Crivella foi formalizada durante evento na sede do PSD, centro da cidade, no início da tarde. Esse foi o último apoio conquistado pelo senador do PRB. Os dois trocaram acusações no primeiro turno, mas hoje disseram que "não há o que perdoar".

Convocando os cariocas que garantiram a ele 8,99% do total dos votos em outubro, além dos eleitores dos candidatos Pedro Paulo (PMDB), Carlos Osório (PSDB) e Flávio Bolsonaro (PSC), Indio disse que chegou a ter receio em apoiar Crivella, mas que, por fim, avaliou que a "proximidade programática (do PSD com o PRB) é enorme".

"O centro (político no Rio) esteve dividido (no primeiro turno). E quem representa o centro nesse momento é o Crivella", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.