Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Sobe para 7 o número de presos por boca de urna no RJ

Segundo o TRE-RJ, 133 urnas foram substituídas em todo o Estado

Rio de Janeiro|Do R7

Eleitores escolhem prefeitos em oito municípios do RJ neste domingo
Eleitores escolhem prefeitos em oito municípios do RJ neste domingo Eleitores escolhem prefeitos em oito municípios do RJ neste domingo

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) divulgou um novo balanço de ocorrências e substituição de urnas durante a manhã de eleições no Estado do Rio de Janeiro. Segundo Adriana Brandão, diretora geral do tribunal, até o meio-dia deste domingo (30), sete pessoas haviam sido presas e outras oito se envolveram em quatro ocorrências de boca de urna em Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Com relação à substituição de urnas, o número subiu para 133 em todo o Rio de Janeiro. Na capital, foram trocadas 70 urnas, em Petrópolis foram 21 e em Niterói foram 16. Nos demais municípios que votam neste segundo turno, não houve substituição de urnas.

Leia também: Crivella e Freixo vão às urnas pela manhã no Rio

Neste domingo, 7.963.675 eleitores decidirão a quem caberá a responsabilidade de administrar pelos próximos quatro anos as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

Na capital fluminense, os candidatos Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (Psol) disputam os votos de 4.898.045 eleitores. No primeiro turno, o representante do PRB ficou em primeiro lugar com 27,78% dos votos válidos (842.201) enquanto o oponente recebeu 18,26% (553.424). Os dois desbancaram Pedro Paulo (PMDB), apadrinhado pelo atual prefeito Eduardo Paes, que ficou com 16,12%. A cidade também registrou alto índice de abstenção: 24,28%. Os votos nulos somaram 12,76% e os brancos, 5,5%. Foram computados 3.031.423 votos válidos na capital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.