Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Trabalho de ex de Freixo levanta suspeita de nepotismo

O Globo: Jornalista foi assessora de vereadores do PSOL quando era casada com socialista

Rio de Janeiro|Do R7

Ex-mulher de Freixo trabalha como assessora de vereadores de PSol
Ex-mulher de Freixo trabalha como assessora de vereadores de PSol Ex-mulher de Freixo trabalha como assessora de vereadores de PSol

A ex-mulher de Marcelo Freixo (PSOL), a jornalista Renata Stuart, trabalhou como assessora de imprensa de dois vereadores do partido enquanto era casada com ele.

Segundo o jornal O Globo, Renata, que se separou em 2014 do candidato à prefeitura, ainda atua na assessoria do vereador Renato Cinco.

Ela também esteve na equipe que realizou a campanha de Freixo em 2012.

Renata começou a trabalhar no gabinete de Eliomar Coelho em 2011 e saiu no ano seguinte.

Publicidade

Desde 2013, a jornalista está no gabinete de Cinco. De acordo com o jornal, a nomeação de Renata foi publicada em janeiro de 2013 no Diário Oficial.

Leia mais notícias de Eleições 2016

Publicidade

Ao jornal, Freixo e os vereadores Renato Cinco e Eliomar Coelho disseram que não houve nepotismo – favoritismo por parentes -, já que ela não trabalhou no gabinete do marido na época.

Segundo o candidato, “Renata foi contratada porque é uma profissional de imprensa com experiência”. Em seu site, Freixo diz que “não há qualquer ilegalidade” na nomeação de Renata, a quem chama de “excelente profissional”. A nota ainda reforça que “Freixo não é mais casado como Renata Stuart”.

Renata Stuart nega a existência de nepotismo e afirma que, mesmo antes de trabalhar com os vereadores do Psol e na campanha de Freixo em 2012, já atuava como jornalista em veículos de imprensa. "Sou uma profissional séria, formada desde 2005 e mesmo antes disso já trabalhava como jornalista", disse ela, enumerando nove empresas onde atuou como apresentadora, repórter, produtora, chefe de reportagem e assessora de imprensa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.