Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Veja vira piada na internet após matéria sobre Crivella

Publicação foi alvo de memes e foi ridicularizada por leitores depois de divulgação de foto

Rio de Janeiro|Do R7

Memes ridicularizaram a revelação da revista sobre "foto escondida" por anos
Memes ridicularizaram a revelação da revista sobre "foto escondida" por anos Memes ridicularizaram a revelação da revista sobre "foto escondida" por anos

A uma semana do segundo turno das Eleições 2016, a revista Veja publicou como reportagem de capa deste final de semana, exclusiva para o Estado do Rio de Janeiro, uma foto que teria sido “escondida” por 26 anos do candidato do PRB à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella. Após a divulgação da imagem de capa, a revista passou a ser ironizada na internet.

Entre as piadas, está uma capa com uma imagem de um bebê e a manchete "A foto que Crivella esconde quando fez pirraça há 58 anos".

Na noite de sexta-feira (21), a campanha de Crivella emitiu nota sobre a reportagem, em que o senador aparece em fotos tiradas após ser detido em 1990.

O comunicado diz que, “na ocasião, Crivella, como engenheiro, tentou entrar em um terreno da Igreja Universal que tinha sido invadido em Laranjeiras. Na confusão, acabou sendo levado para a delegacia, onde o delegado mandou fazer as fotos para identificá-lo”.

Publicidade

De acordo com a campanha de Crivella, “a única investigação aberta foi para investigar o abuso de poder do delegado. O senador nunca foi preso". O próprio Marcelo Crivella gravou um vídeo para explicar o caso publicou nas redes sociais.

Foto de Crivella usada pela Veja pode ter sido prática equivocada da Polícia Civil, diz jornal

'Delegado acabou investigado por abuso de poder', diz campanha de Crivella sobre capa de revista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.