Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2026! Notícias, Apuração de Votos em Tempo Real e Resultados | R7
‌

Caiado vota em Goiás, fala em ‘corrigir rumos’ do país e evita antecipar apoio no 2º turno

Candidato do PSD à Presidência votou em Nova Crixás, onde também esteve nas eleições de 1989, quando disputou o Palácio do Planalto pela primeira vez

2026|Paulo Henrique Santos, da RECORD

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ronaldo Caiado, candidato do PSD à Presidência, votou em Nova Crixás, Goiás, e destacou a necessidade de "corrigir rumos" no país.
  • Caiado enfatizou propostas de segurança pública, economia e recuperação da confiança da população durante a campanha.
  • O candidato evitou antecipar apoio a outros candidatos no segundo turno, afirmando que aguardará o resultado das urnas.
  • Caiado ressaltou a importância de respeitar a vontade do povo nas decisões eleitorais.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ronaldo Caiado vota em colégio em Nova Crixás, no norte de Goiás Paulo Henrique Santos/RECORD

O candidato do PSD à Presidência da República, Ronaldo Caiado, votou neste domingo (4) no Colégio Estadual Zizi Perillo, em Nova Crixás, no norte de Goiás.

Ao lado da mulher, Gracinha Caiado (União Brasil), candidata ao Senado por Goiás, do vice em sua chapa, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e do governador Daniel Vilela (MDB), candidato à reeleição, o presidenciável afirmou ter cumprido os compromissos assumidos durante a campanha e defendeu a necessidade de mudanças no país.

‌

Veja Também

Caiado tem propriedade rural no município e escolheu o mesmo local de votação em que esteve nas eleições presidenciais de 1989, quando também concorreu ao Palácio do Planalto.

Após votar, o candidato destacou as propostas apresentadas ao longo da campanha, com ênfase na segurança pública, na economia e na recuperação da confiança da população.

‌

“Dever cumprido. Pode ter certeza de que tudo aquilo que nós nos propusemos a fazer, nós fizemos no Brasil. Mostramos exatamente uma candidatura limpa, de mãos limpas, com coragem para transformar o país, num momento em que o país espera aquilo que seja a correção de rumos”, declarou.

O presidenciável também afirmou que o Brasil precisa “colocar ordem no país” e “dar dignidade ao povo”, além de combater a violência e as altas taxas de juros.

‌

Caiado evita antecipar apoio no segundo turno

Questionado sobre um eventual apoio a outro candidato caso não avance para o segundo turno, Caiado evitou antecipar qualquer posicionamento e disse que a decisão dependerá do resultado das urnas.

“Vamos esperar. Agora não dá para querer antecipar nenhum resultado, porque nós realmente não sabemos. Esse é o processo”, respondeu.

‌

O candidato também ressaltou a importância de respeitar a decisão dos eleitores. “A gente tem que respeitar a vontade do povo”, concluiu.

Search Box

🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa

🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.