Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2026! Notícias, Apuração de Votos em Tempo Real e Resultados | R7
‌

Eleições 2026: mais de 300 mil eleitores pediram voto em trânsito para o 2º turno

Prazo para pedir a mudança terminou em agosto; quem estiver fora do domicílio eleitoral e não fez a solicitação deverá justificar

2026|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Mais de 314 mil eleitores solicitaram voto em trânsito para o segundo turno das eleições de 2026.
  • O voto em trânsito permite que eleitores votem fora de seu domicílio eleitoral, mas apenas para presidente se estiverem fora do estado de origem.
  • São Paulo lidera com mais de 52 mil solicitações de voto em trânsito, seguido pela Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
  • O prazo para solicitar o voto em trânsito terminou em 20 de agosto, e quem não solicitou terá que justificar a ausência no dia 25 de outubro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ao todo, 314.519 eleitores solicitaram voto em trânsito para o segundo turno Aurimar Silva/TRE-SP - 04.10.2026

Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 314 mil eleitores solicitaram voto em trânsito para o segundo turno das eleições. Votação acontece no último domingo deste mês, dia 25 de outubro.

O voto em trânsito permite que eleitores participem do pleito mesmo que estejam fora de seu domicílio eleitoral. Neste segundo turno, mais de 158 milhões de brasileiros estão aptos a votar para presidente. Em seis estados — Acre, Amazonas, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Tocantins — haverá também votação para governador.

‌

Só pode votar para governador o eleitor que pediu o voto em trânsito para uma outra região dentro do mesmo estado. Se o eleitor destes seis estados estiver em outra unidade da federação no dia da eleição, só poderá votar para presidente.

Veja Também

Do total de 314.519 eleitores, São Paulo lidera o ranking de eleitores que pediram o voto em trânsito, com mais de 52 mil pessoas. Na Bahia, foram 30.841 solicitações; em Minas Gerais, 29.593; e, no Rio de Janeiro, 24.736.

‌

O prazo para o eleitor pedir o voto em trânsito terminou no dia 20 de agosto, para primeiro e segundo turno. Quem não solicitou e estará fora de seu domicílio eleitoral no dia 25 de outubro terá que justificar a ausência.

Search Box

🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa

🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.