Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bomba explode perto da embaixada americana em Cabul

Autoridades estão solicitando informação sobre o incidente, cuja autoria até o momento não foi reivindicada por algum grupo

Internacional|Da EFE

Não se tem informações sobre vítimas da explosão
Não se tem informações sobre vítimas da explosão Não se tem informações sobre vítimas da explosão

Uma bomba explodiu em uma área de Cabul, capital do Afeganistão, próximo da embaixada americana e em um prédio do Ministério da Defesa afegão, nesta terça-feira (17). Ainda não há informação sobre vítimas. 

"Uma explosão ocorreu perto da praça Masood, no distrito policial 9, perto de um prédio do Ministério da Defesa afegão e a apenas 300 metros da embaixada dos EUA", disse o porta-voz da Polícia de Cabul, Firdaws Faramarz, à agência EFE.

Leia também

Ainda segundo a fonte, as autoridades estão solicitando informação sobre o incidente, cuja autoria até o momento não foi reivindicada por algum grupo.

A explosão ocorre logo após um ataque a bomba em uma das principais ruas de Char-e-Kar, capital da província de Parwan, onde ocorria o comício de Ghani, com o balanço até o momento de 24 mortos e 32 feridos.

Publicidade

Tanto o presidente quanto os outros oficiais presentes no ato eleitoral para o pleito do próximo dia 28 saíram ilesos.

Ghani busca sua reeleição e no mês passado, os talibãs ameaçaram boicotar todo o processo eleitoral com violência, considerando que ele é manipulado por potências estrangeiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.