Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colômbia vive 2º dia de greve geral contra o governo de Iván Duque

Milhares de pessoas voltaram às ruas da capital colombiana, Bogotá, para protestar contra Duque e suas políticas nesta quarta-feira (27)

Internacional|Da EFE

Manifestante segura cartaz contra o presidente da Colômbia, Iván Duque
Manifestante segura cartaz contra o presidente da Colômbia, Iván Duque Manifestante segura cartaz contra o presidente da Colômbia, Iván Duque

A Colômbia vive nesta quarta-feira (27) a segunda greve geral contra as políticas econômica e social do governo do presidente do país, Iván Duque, que está sendo marcada por protesto nas ruas de Bogotá, que conta com a adesão de milhares de pessoas.

A "Carrera Séptima", uma das principais avenidas da capital foi tomada por uma multidão que se manifesta de maneira festiva, conforme verificou a equipe de reportagem da Agência Efe. Pessoas com instrumentos musicais caminham pelas ruas, estão acontecendo atos circenses, entre outras atividades.

Leia também: Morte de estudante acirra ânimos para nova greve geral na Colômbia

Parte das pessoas estão vestidas de preto, com lenços azuis e amarelos no pescoço. Também são percebidas muitas bandeiras da Colômbia, assim como da comunidade LGBTI.

Publicidade

Homenagens a estudante morto

Na marcha há diversas menções a Dilan Cruz, jovem de 18 anos que morreu nesta segunda-feira, após ser ferido dois dias antes, atingido por um artefato disparado por homens do Esquadrão Móvel Antidistúrbios da Polícia.

Publicidade

Leia também

Nas ruas, também é possível ver diversas menções ao Chile em meio ao público, em referência aos protestos que aconteceram contra medidas do governo do presidente, Sebastián Piñera, que, inclusive, já anunciou que uma nova Constituição será promulgada no país.

As manifestações acontecem em diversos pontos de Bogotá, com acusações de corrupção no governo da Colômbia, cobrança por empregos mais dignos e apelos pela defesa da população rural.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.