Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elon Musk é julgado por difamar mergulhador de resgate em caverna

Um dos membros da equipe que salvou os meninos presos em caverna na Tailândia foi falsamento rotulado de 'pedófilo' pelo dono da Tesla

Internacional|

Elon Musk difamou mergulhador via Twitter
Elon Musk difamou mergulhador via Twitter Elon Musk difamou mergulhador via Twitter

Elon Musk é conhecido pelo uso excêntrico e controverso do Twitter. Agora, o presidente-executivo da Tesla pode ter que pagar por usar a rede social para chamar de pedófilo um explorador de cavernas britânico.

Musk deve ser julgado nesta terça-feira por supostamente difamar Vernon Unsworth, um espeleólogo que ganhou fama internacional por desempenhar um papel de liderança no resgate de 12 meninos e seu treinador de futebol da caverna Tham Luang Nang Non, na Tailândia, em julho de 2018.

Mergulhador resgatou meninos em caverna

Unsworth diz que Musk o rotulou falsamente como "pedófilo" no Twitter e deve pagar indenizações por prejudicar sua reputação.

Publicidade

O julgamento do juiz distrital Stephen Wilson, em Los Angeles, está programado para durar cerca de cinco dias. Musk deve testemunhar em sua própria defesa.

Mini-submarino da SpaceX foi criticado

Publicidade

O episódio começou depois que Musk ofereceu um mini-submarino de sua empresa de foguetes SpaceX para ajudar no resgate da caverna.

Leia também

Unsworth disse à CNN em 13 de julho de 2018, três dias após a conclusão do resgate, que a oferta era uma "manobra de relações públicas" e que Musk poderia "enfiar o submarino onde dói".

Publicidade

Dois dias depois, Musk atacou Unsworth em uma série de tuítes, incluindo um que o chamava de "pedófilo". Musk depois pediu desculpas por esse comentário. Unsworth negou as acusações de Musk.

Os advogados de Musk disseram que os tuítes eram opinião dele, não declarações de fato.

Eles também disseram que Unsworth procurou lucrar com seu papel no resgate e provocou a resposta de Musk, sugerindo à CNN que Musk não se importava com a vida dos meninos presos.

EM FOTOS - Agonia e emoção: 12 fotos lembram resgate de 12 meninos em caverna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.