Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funeral da rainha Elizabeth 2ª chega ao fim em Londres com silêncio nacional de dois minutos

Após a cerimônia, cortejo fúnebre irá levar o caixão da monarca para o Wellington Arch, no centro de Londres 

Internacional|Do R7, com AFP

Funeral da rainha Elizabeth 2ª termina com um silêncio nacional de dois minutos
Funeral da rainha Elizabeth 2ª termina com um silêncio nacional de dois minutos Funeral da rainha Elizabeth 2ª termina com um silêncio nacional de dois minutos

O funeral da rainha Elizabeth 2ª terminou com um silêncio nacional de dois minutos, por volta das 11h55 no horário local (7h55 em Brasília), na Abadia de Westminster, em Londres, nesta-seguna-feira (19).

O hino nacional britânico foi executado durante a cerimônia já com a alteração da letra, agora "Deus Salve o Rei". O rei Charles 3º foi visto chorando durante este momento.

O cortejo com o caixão da rainha Elizabeth 2ª deixou o Palácio de Westminster, pontualmente às 6h44, em direção a Abadia de Westminster, onde chegou às 6h52. A carruagem da Marinha Real partiu em uma procissão curta acompanhada por 142 militares.

Próximos acontecimentos

Caixão da rainha Elizabeth 2ª da Grã-Bretanha é retirado da Abadia de Westminster
Caixão da rainha Elizabeth 2ª da Grã-Bretanha é retirado da Abadia de Westminster Caixão da rainha Elizabeth 2ª da Grã-Bretanha é retirado da Abadia de Westminster

Após o funeral, um cortejo a pé irá levar o caixão da rainha para o Wellington Arch, no Hyde Park, parque no centro de Londres, onde será transferido para um carro funerário e seguirá para o Castelo de Windsor.

Publicidade

Ao chegar ao local, o caixão será levado para a Capela de São Jorge ao longo da grande avenida que atravessa os terrenos do castelo, onde será realizado um serviço religioso com 800 convidados, incluindo funcionários da falecida rainha.

Lá, a coroa, orbe e cetro serão removidos do caixão e colocados no altar. O oficial de mais alto escalão da casa real, o Lorde Chamberlain irá tirar sua "regra de comando" e a colocará sobre o caixão, simbolizando o fim do reinado de Elizabeth 2ª.

Mais tarde, em uma última cerimónia privada, reservada aos familiares mais próximos, a rainha será enterrada no que é conhecido como o "Memorial Jorge 6º". Os restos mortais de seu marido, o príncipe Philip, serão enterrados ao lado dela, removendo-os da cripta real, onde estão desde sua morte em abril de 2021, com quase 100 anos.

Funeral de Elizabeth 2ª tem música composta para a cerimônia e discurso da primeira-ministra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.