Guerra Israel x Hamas

Internacional Israel explode escritório do Hamas no Líbano e mata o vice-presidente da organização terrorista

Israel explode escritório do Hamas no Líbano e mata o vice-presidente da organização terrorista

Saleh al-Arouri vivia no Líbano, mas comandava as ações militares do grupo na Cisjordânia

  • Internacional | Do R7, com Reuters

Explosão danificou vários andares do prédio, que está localizado em uma avenida movimentada

Explosão danificou vários andares do prédio, que está localizado em uma avenida movimentada

Mohamed Azakir/Reuters - 02.01.2024

Um drone israelense atingiu um escritório do grupo terrorista Hamas nos subúrbios ao sul da capital do Líbano, Beirute, nesta terça-feira, (2), matando quatro pessoas. Um dos mortos é o vice-presidente do bureau político da organização, Saleh al-Arouri.

Al-Arouri também era o comandante militar do Hamas na Cisjordânia, embora vivesse no Líbano. A morte foi confirmada no Telegram das Brigadas Al-Qassam, braço armado do grupo terrorista fundado por ele. 

A estação de televisão Manar, do grupo terrorista Hezbollah, grupo armado libanês que tem um reduto na área, disse que uma explosão foi ouvida perto da rodovia Hadi Nasrallah, perto de um entroncamento rodoviário.

Al-Arouri (foto) vivia no Líbano

Al-Arouri (foto) vivia no Líbano

Reprodução/YouTube

Não foram fornecidos detalhes sobre a explosão, que ocorre um dia antes do discurso do líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah.

Uma testemunha da Reuters disse que a explosão pode ter sido causada por um drone que atingiu o segundo andar de um prédio no movimentado bairro.

Aliado do grupo terrorista Hamas, o Hezbollah tem trocado ataques quase diariamente com Israel através da fronteira sul do Líbano desde a eclosão da guerra Israel-Hamas em Gaza, no início de outubro.

Os ataques aéreos e bombardeios israelenses mataram mais de cem integrantes do Hezbollah e quase duas dezenas de civis, incluindo crianças, idosos e vários jornalistas, segundo o próprio grupo e fontes de segurança.

Últimas