Minas Gerais Cadelinha é resgatada após ser jogada em córrego de MG 

Cadelinha é resgatada após ser jogada em córrego de MG 

Animal foi encontrado com fita isolante amarrada no focinho; ainda não se sabe quem jogou a cachorrinha no riacho 

  • Minas Gerais | Virgínia Nalon, Da Record TV Minas

Cadelinha
 está sob os cuidados da equipe que a resgatou

Cadelinha está sob os cuidados da equipe que a resgatou

Reprodução/Record TV Minas

Uma cadelinha foi resgatada após ser jogada em um córrego, em Santos Dumont, a 220 km de Belo Horizonte. O animal estava com o focinho coberto com fita isolante e tentava nadar pelo riacho.

O córrego fica no centro da cidade e a cadela foi vista por uma moradora que chamou os agentes de zoonose. A equipe teve dificuldade para entrar na água para retirar o animal e foi preciso usar técnicas de rapel.  

A agente Juliana Garcia, envolvida no resgate, explicou que as chuvas recentes na região dificultaram a ação. "A correnteza estava bem forte porque choveu a noite toda. Conseguimos fazer por rapel.”

Apenas após resgatarem o animal os agentes viram que o focinho da cadela estava coberto de fita isolante. Ela foi examinada por um veterinário e estava bem de saúde, sem marcas de ferimento. Por enquanto, o animal está sob os cuidados da equipe que a resgatou. Em breve, a cachorrinha vai poder ser adotada por uma família. 

Até o momento, não há pistas de quem possa ter jogado o animal no córrego. Os agentes registraram um boletim de ocorrência e esperam que as pessoas denunciem. O suspeito pode responder por crime de maus-tratos e pegar de 2 a 6 anos de prisão.

Últimas