Minas Gerais Feriado em Minas Gerais deve ter chuva forte, raios e rajadas de vento

Feriado em Minas Gerais deve ter chuva forte, raios e rajadas de vento

Segundo o Inmet, a chuva forte deve atingir a parte Sul do estado até sábado (31); já no domingo (1), a frente fria deve ir para o Norte de Minas

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

BH já registra chuvas isoladas nesta sexta (30)

BH já registra chuvas isoladas nesta sexta (30)

Pablo Nascimento / R7

O feriado de 2 de novembro deve ter nebulosidade, chuvas fortes e pouco sol na maioria das cidades de Minas Gerais. Os principais órgãos de meteorologia apontam a chance de chuvas de até 100 mm em boa parte do estado, inclusive na capital Belo Horizonte.

De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Cleber Souza, a expectativa é de que o Norte e o Sul do estado façam um “revezamento” durante o fim de semana.

Veja: Previsão de chuva forte gera alerta para barragens em Minas Gerais

— A parte do Sul de Minas deve ter chuvas fortes e baixas temperaturas desta sexta (30) até sábado (31). Já a partir de domingo (1), a frente fria vai começar a subir em direção ao Norte do estado e, na sequência, chegar até a Bahia.

Belo Horizonte

Segundo o Inmet, as temperaturas na capital mineira devem cair consideravelmente nos próximos dias. A mínima, que está em 19ºC nesta sexta, pode chegar a 12º C. Já a máxima, que passou dos 30º C nos últimos dias, pode cair para 17º C.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas