Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas registra 25 mil casos e 7 mortes por dengue em uma semana

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda (29) subiu de 14 para 21 os óbitos confirmados em decorrência da doença

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Secretaria confirmou sete mortes em apenas uma semana em MG
Secretaria confirmou sete mortes em apenas uma semana em MG Secretaria confirmou sete mortes em apenas uma semana em MG

A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) confirmou nesta segunda-feira (29) que subiu de 14 para 21 o número de mortes por dengue no Estado. De acordo com o boletim atualizado pela pasta, os casos de óbitos confirmados estão concentrados em sete municípios: Uberlândia (8), Betim (7), Unaí (2), Arcos (1), Frutal (1), Ibirité (1) e Paracatu (1). 

No entanto, o total de óbitos pode ser ainda maior no Estado. A secretaria investiga, até o momento, se 66 óbitos estão relacionados com a doença. Em Belo Horizonte, ao menos três casos de mortes estão sendo apurados. 

Casos

O número de casos de dengue confirmados em todo o Estado, somente nos quatro primeiros meses de 2019, saltou de 140.754 para 165.853 em uma semana. Isso representa um aumento de 17,8% neste intervalo. 

Segundo a SES, 123 municípios mineiros estão com incidência de dengue muito alta e outros 65 têm incidência alta da doença. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.