Posto exclusivo para casos de dengue em BH funcionará até às 20h
Unidade de saúde fica no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro; outros dois centros de atendimento para a doença foram abertos na cidade
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (1°), que o posto de saúde exclusivamente destinado a receber pacientes com suspeita de dengue em Belo Horizonte terá o horário de funcionamento estendido. A partir desta quinta-feira (2), o chamado Cad (Centro de Atenção à Dengue) passará a funcionar de 8h às 20h.
A unidade fica na Praça Modestino Sales Barbosa, número 100, no bairro Flávio Marques Lisboa. O local está em funcionamento desde o último sábado (27).
Para ampliar o atendimento, a prefeitura da capital mineira firmou uma parceria com a Polícia Militar, que prevê o uso de parte do corpo clínico do Hospital de Campanha da PM na atenção aos casos.
Leia também
O último levantamento divulgado pelo Governo, nesta segunda-feira (29), indica que 21 pessoas morreram de dengue no Estado este ano. Até o momento, a Secretaria de Saúde registrou 165.853 pessoas contaminadas.
Nesta quarta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador, outras duas unidades com atendimento exclusivo a casos de dengue passaram a funcionar na capital mineira. Junto com o Cad Barreiro, os centros realizaram atendimento das 8h às 17h.
Os novos postos ficam nos seguintes endereços:
• Regional Nordeste: Rua Joaquim Gouvêia, 560 – Bairro São Paulo
• Regional Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 175 - Venda Nova, 2º andar.