Minas Gerais Posto exclusivo para casos de dengue em BH funcionará até às 20h

Posto exclusivo para casos de dengue em BH funcionará até às 20h

Unidade de saúde fica no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro; outros dois centros de atendimento para a doença foram abertos na cidade

Unidade de saúde fica no bairro Flávio Maques Lisboa, na regional Barreiro

Unidade de saúde fica no bairro Flávio Maques Lisboa, na regional Barreiro

Reprodução / Google Street View

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (1°), que o posto de saúde exclusivamente destinado a receber pacientes com suspeita de dengue em Belo Horizonte terá o horário de funcionamento estendido. A partir desta quinta-feira (2), o chamado Cad (Centro de Atenção à Dengue) passará a funcionar de 8h às 20h.

A unidade fica na Praça Modestino Sales Barbosa, número 100, no bairro Flávio Marques Lisboa. O local está em funcionamento desde o último sábado (27).

Para ampliar o atendimento, a prefeitura da capital mineira firmou uma parceria com a Polícia Militar, que prevê o uso de parte do corpo clínico do Hospital de Campanha da PM na atenção aos casos.

O último levantamento divulgado pelo Governo, nesta segunda-feira (29), indica que 21 pessoas morreram de dengue no Estado este ano. Até o momento, a Secretaria de Saúde registrou 165.853 pessoas contaminadas.

Nesta quarta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador, outras duas unidades com atendimento exclusivo a casos de dengue passaram a funcionar na capital mineira. Junto com o Cad Barreiro, os centros realizaram atendimento das 8h às 17h.

Os novos postos ficam nos seguintes endereços:

    • Regional Nordeste: Rua Joaquim Gouvêia, 560 – Bairro São Paulo

    • Regional Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 175 - Venda Nova, 2º andar.