Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Região Centro-Sul tem chuva forte e BH pode registrar queda de granizo

Defesa Civil aponta que bairros como São Pedro e São Bento registram chuva extremamente forte nesta terça (11); umidade do ar se aproxima de 100%

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Tempo chuvoso em BH deve permanecer até domingo (15)
Tempo chuvoso em BH deve permanecer até domingo (15) Tempo chuvoso em BH deve permanecer até domingo (15)

Bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte registram chuva forte na tarde desta quarta-feira (11). Imagens enviadas por telespectadores mostram as precipitações nos bairros São Pedro e São Bento.

De acordo com a Defesa Civil de BH, às 14h41, os bairros desta região registravam precipitações com volume acima de 5 mm por 5 minutos, considerada extremamente forte, segundo o órgão. Já as regionais Barreiro, Oeste, Leste e Venda Nova tem chuva fraca.

Granizo em BH

Nesta tarde, a Defesa Civil soltou um novo comunicado alertando para o risco de a capital mineira receber chuvas de granizo. O alerta é válido até às 17h desta quarta-feira (11). Em um outro comunicado, o órgão ressalta que Belo Horizonte deve receber pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento de até 50 km/h entre a manhã desta terça e a manhã de quarta (12).

Publicidade

Previsão do tempo

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital mineira deve continuar recebendo pancadas de chuva, pelo menos, até o domingo (15), dia de eleições municipais. Nos próximos dias, a temperatura deve ficar entre os 18º C e 29º C e a umidade relativa do ar pode chegar a 100%.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.