Minas Gerais Região Centro-Sul tem chuva forte e BH pode registrar queda de granizo

Região Centro-Sul tem chuva forte e BH pode registrar queda de granizo

Defesa Civil aponta que bairros como São Pedro e São Bento registram chuva extremamente forte nesta terça (11); umidade do ar se aproxima de 100%

Tempo chuvoso em BH deve permanecer até domingo (15)

Tempo chuvoso em BH deve permanecer até domingo (15)

Daniela Fernandes / R7

Bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte registram chuva forte na tarde desta quarta-feira (11). Imagens enviadas por telespectadores mostram as precipitações nos bairros São Pedro e São Bento.

De acordo com a Defesa Civil de BH, às 14h41, os bairros desta região registravam precipitações com volume acima de 5 mm por 5 minutos, considerada extremamente forte, segundo o órgão. Já as regionais Barreiro, Oeste, Leste e Venda Nova tem chuva fraca.

Granizo em BH

Nesta tarde, a Defesa Civil soltou um novo comunicado alertando para o risco de a capital mineira receber chuvas de granizo. O alerta é válido até às 17h desta quarta-feira (11). Em um outro comunicado, o órgão ressalta que Belo Horizonte deve receber pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento de até 50 km/h entre a manhã desta terça e a manhã de quarta (12).

Previsão do tempo

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital mineira deve continuar recebendo pancadas de chuva, pelo menos, até o domingo (15), dia de eleições municipais. Nos próximos dias, a temperatura deve ficar entre os 18º C e 29º C e a umidade relativa do ar pode chegar a 100%.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas