Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador morre em incêndio provocado pelo ex da namorada

Parlamentar de Rubim (MG), 'Gilson Motorista' chegou a ser socorrido, mas faleceu após inalar fumaça; suspeito é procurado

Minas Gerais|Shirley Barroso, da Record TV Minas

Vereador tinha 51 anos e era servidor da prefeitura
Vereador tinha 51 anos e era servidor da prefeitura Vereador tinha 51 anos e era servidor da prefeitura

Um vereador de Rubim, a 784 km de Belo Horizonte, morreu na noite desta segunda-feira (9) em um incêndio que teria sido causado pelo ex-marido da namorada do parlamentar. A mulher estaria namorando o vereador Gilson Machado da Silva, de 51 anos, mais conhecido como Gilson Motorista (Democratas), desde que se separou do ex-marido.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito estaria vigiando a rua onde mora a ex-companheira quando viu o vereador entrando na residência, o que teria deixado o homem descontrolado. Ele invadiu o imóvel, ameaçou a ex com um facão e, na sequência, ateou fogo nos móveis.

A mulher fugiu e chamou a Polícia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiros. Após controlarem as chamas, os militares encontraram Gilson ainda vivo nos fundos da casa. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas morreu em decorrência da quantidade de fumaça inalada.

Fuga

Segundo os militares, o suspeito, Romário Sousa Santos, fugiu de moto logo após o início do incêndio e está sendo procurado. Em nota, a Câmara Municipal de Rubim emitiu uma nota lamentando a morte do vereador e servidor público da prefeitura. O presidente da Casa, Armando Pereira Filho (PSD), afirma que Gilson era “um homem probo, íntegro e leal, conhecido por sua generosidade e presteza”. A Câmara decretou luto oficial de três dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.