Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Aston Martin Valhalla com 812cv entra na reta final de produção

Entregas das 999 unidades do supercarro estão previstas para o segundo semestre desse ano

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Aston Martin/Divulgação
Aston Martin/Divulgação

O Aston Martin Valhalla terá apenas 999 unidades produzidas e as entregas já foram agendadas. A marca confirmou que o lote único já está em fase final de produção. O superesportivo é movido por um motor V8 biturbo de 4.0 litros, fornecido pela Mercedes-AMG, que entrega 812 cv de potência. Esse motor trabalha em conjunto com três motores elétricos, elevando a potência total para 1012 cv e torque de 1100 Nm (112 kgfm). O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e oito marchas, sem marcha à ré mecânica, que é feita pelos motores elétricos, reduzindo peso.

Aston Martin/Divulgação
Aston Martin/Divulgação

A suspensão do Valhalla foi projetada com amortecedores Multimatic adaptativos, que ajustam automaticamente a rigidez de acordo com o modo de condução selecionado. A dianteira possui uma configuração push-rod, que diminui a massa não suspensa, enquanto a traseira segue um esquema multilink.

Aston Martin/Divulgação
Aston Martin/Divulgação

Outro destaque do conjunto de suspensão é a capacidade de ajuste para diferentes tipos de situações. Em modo pista, o carro reduz a altura do solo, otimizando a aerodinâmica e aumentando a aderência.

Aston Martin/Divulgação
Aston Martin/Divulgação

O modelo da fabricante britânica possui vetorização de torque no eixo dianteiro e controle do diferencial eletrônico de deslizamento limitado (E-diff) do eixo traseiro, para melhorar a sua dinâmica geral. O chassi de carbono do Valhalla possui resistência elevada e menor peso, diminuindo a torção da carroceria.


Aston Martin/Divulgação
Aston Martin/Divulgação

A Aston Martin confirmou que as entregas do novo modelo estão programadas para iniciar no segundo semestre de 2025, com o lote limitado de 999 unidades na fase final de fabricação.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.