Fiat Cronos chega a meio milhão de unidades produzidas na América do Sul
Sedã compacto lidera vendas do segmento no mercado brasileiro
O Fiat Cronos alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas na América do Sul, consolidando sua trajetória como um dos principais sedãs do mercado regional. O modelo é fabricado no Stellantis Polo Automotivo de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina, e inicia a linha 2026 celebrando o marco industrial.
Desde o lançamento, o Cronos que hoje é vendido em várias versões com motor 1.0 e 1.3 Firefly tem como atributos o aproveitamento do espaço interno e o maior porta-malas da categoria, com 525 litros.

Na linha 2026, todas as versões receberam atualizações visuais. O sedã passa a contar com novos jogos de rodas em toda a gama, incluindo o conjunto de 16 polegadas da versão Precision 1.3 AT, além de rodas de aço redesenhadas nas versões Drive. Os retrovisores externos em preto brilhante também passam a equipar todas as configurações.
De acordo com Frederico Battaglia, head das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, o volume acumulado de produção reflete a importância do Cronos para a estratégia regional da marca e a aceitação do modelo pelo público sul-americano.
No desempenho comercial, o Cronos segue como um dos sedãs mais relevantes do continente. Em 2025, o modelo encerrou o ano como o segundo sedã mais vendido da América do Sul e liderou o ranking de carros de passeio na Argentina, reforçando seu papel de destaque no mercado local e regional.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











