Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jeep Compass 4xe híbrido chega ao Brasil no começo de abril

Modelo pode ser equipado com motor de 190 ou 240 cv: dados técnicos não foram confirmados

Autos Carros|Do R7

Modelo pode atingir uma velocidade máxima de 200 km/h
Modelo pode atingir uma velocidade máxima de 200 km/h Modelo pode atingir uma velocidade máxima de 200 km/h

Logo após ter mostrado um teaser do Compass 4xe híbrido plug-in, a Jeep comunicou que irá lançar o modelo no próximo dia 4 de abril, que também é conhecido com o dia do “4x4” referência aos jipes que deram origem à famosa marca do grupo Stellantis. O crossover deve ter motorização de 190 ou 240 cv e será concorrente direto do Toyota Corolla Cross, que é vendido nas versões híbridas XRV Hybrid e XRX Hybrid. No entanto, nenhum dado técnico ainda foi revelado.

Modelo terá central multimídia de 10,25 polegadas
Modelo terá central multimídia de 10,25 polegadas Modelo terá central multimídia de 10,25 polegadas

A novidade não deve ter muitas mudanças visuais em relação a configuração convencional, mas deve ganhar logomarca e alguns detalhes para diferenciá-lo das outras versões. Por dentro deve ter carregar do smartphone por indução, central multimídia de 10,25 polegadas, além de ser equipado com controle adaptativo e controle de cruzeiro.

Modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,3 segundos
Modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,3 segundos Modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,3 segundos

Sob o capô, o Jeep Compass 4xe deve ser equipado com motor de 1.3 litro turbo a gasolina de 190 ou 240 cv e um motor elétrico de 60 cv no eixo traseiro. Por conta disso, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.

SUV pode fazer até 52,6 km/l em um trecho entre cidade e estrada
SUV pode fazer até 52,6 km/l em um trecho entre cidade e estrada SUV pode fazer até 52,6 km/l em um trecho entre cidade e estrada

O crossover médio ainda conta com baterias de 11,4 kWh e pode fazer até 52,6 km/l em um trecho entre cidade e estrada, além de ter uma autonomia de até 50 quilômetros para rodar apenas com o trem de força elétrico. O modelo pode ser recarregado em uma tomada de 7.4 kW em menos de duas horas, já em um carregador simples pode levar até 5 horas.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.