Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mustang Mach 1 chega ao Brasil com V8 de 483cv por R$ 499 mil

Esportivo ganha visual invocado que remete ao estilo original do Mach 1 de 1969

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Ford não especificou quantas unidades do carro estarão disponíveis no mercado
Ford não especificou quantas unidades do carro estarão disponíveis no mercado Ford não especificou quantas unidades do carro estarão disponíveis no mercado

A Ford lança hoje no mercado brasileiro o Mustang Mach 1, versão apimentada do clássico da marca que ganha roupagem esportiva, motor V8 mais forte em relação ao GT e Black Shadow e uma lista de itens derivada de modelos lendários como o próprio Shelby GT500, GT350 e Bullitt.

O R7 Autos Carros teve acesso às informações em uma coletiva de imprensa antecipada e reservada dias antes deste lançamento. Em processo de renovação da marca, a Ford prepara outras novidades e o Mach 1 chega como parte dessa estratégia ao oferecer opção esportiva pela primeira vez de forma oficial no nosso mercado.

Bólido tem controle de modos de condução com sete configurações
Bólido tem controle de modos de condução com sete configurações Bólido tem controle de modos de condução com sete configurações

Pacote visual esportivo

Visualmente o Mach 1 se distingue pelo pára-choque aerodinâmico, as listras no capô, rodas, aerofólio e outros itens exclusivos. Internamente as referências ao modelo original continuam presentes no estilo dos bancos em couro e no emblema do painel específico do modelo.

Publicidade

Motor mais forte

O motor V8 5.0 tem 483cv e 57,7kgfm de torque, 17cv a mais que a versão Black Shadow por exemplo, acoplado ao câmbio automático de dez velocidades (não há opção de câmbio manual), com novo conversor de torque e segundo radiador de óleo para melhorar a performance. A suspensão adaptativa Magneride tem calibração específica para o Mach1 com barra estabilizadora redimensionada e buchas do Shelby GT500.

Publicidade
Esportivo tem câmbio automático de dez velocidades
Esportivo tem câmbio automático de dez velocidades Esportivo tem câmbio automático de dez velocidades

Do modelo mais forte também são herdados o defletor traseiro, spoiler, ponteira do escapamento e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. E vai além. Segundo a Ford a nova grade e novo defletor dianteiro melhoram o fluxo de ar para o resfriamento do sistema e são herdados do Bullitt assim como a barra anti torção do cofre do motor.

Modelo tem motor V8 mais forte em relação ao GT e Black Shadow
Modelo tem motor V8 mais forte em relação ao GT e Black Shadow Modelo tem motor V8 mais forte em relação ao GT e Black Shadow

Outra melhoria são dos itens herdados do GT350 como o coletor de admissão, corpo de borboleta maior (para entrada de ar no sistema de alimentação) e radiador da transmissão.

Publicidade
Outra melhoria são dos itens herdados do GT350 como o coletor de admissão
Outra melhoria são dos itens herdados do GT350 como o coletor de admissão Outra melhoria são dos itens herdados do GT350 como o coletor de admissão

Segurança e tecnologia

Apesar da herança vintage o Mach 1 traz itens de auxílio à condução e conectividade bem atualizados. Traz alerta de colisão e frenagem automática, assistente de permanência em faixa e conjunto com oito airbags, controles de tração e estabilidade, freio a disco Brembo (dianteiro) com pinças de alumínio redimensionadas, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento com câmera de ré entre outros itens.

Mach 1 tem painel digital de 12 polegadas customizável
Mach 1 tem painel digital de 12 polegadas customizável Mach 1 tem painel digital de 12 polegadas customizável

Para a conectividade o Mach 1 tem painel digital de 12 polegadas customizável, escapamento com ajuste de ronco (4 modos incluindo o “pista”, mais aberto), controle de modos de condução com sete configurações o som Bang&Olufsen atua com a multimídia que usa o sistema Sync 3 e conexão com Apple CarPlay e Android Auto e conjunto de 12 alto falantes de 1.000 watts além de subwoofer de oito polegadas.

Mach 1 se distingue pelo pára-choque aerodinâmico, as listras no capô, rodas, aerofólio e outros itens exclusivos
Mach 1 se distingue pelo pára-choque aerodinâmico, as listras no capô, rodas, aerofólio e outros itens exclusivos Mach 1 se distingue pelo pára-choque aerodinâmico, as listras no capô, rodas, aerofólio e outros itens exclusivos

O novo Mach 1 está disponível na rede de revendedores Ford pelo valor único de R$ 499 mil. Apesar de tratar o Mach 1 como uma versão limitada a Ford não especificou quantas unidades do carro estarão disponíveis no mercado brasileirinho. Pelo visto a demanda é que irá dizer qual o apetite dos consumidores por um modelo mais exclusivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.