Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Toyota Yaris deve chegar ao Brasil no próximo ano: veja

Sedã e hatch terão mudanças pontuais com destaque para a dianteira que terá grade mais destacada para acompanhar mudanças nos outros modelos

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A Toyota apresentou na última semana no mercado asiático o novo Yaris (chamado em alguns países de Vios), mudança que deve chegar em breve ao Brasil pois o novo design já está registrado como o R7-Autos Carrosadiantou.

O compacto ganhará nova grade, ampliada, que vai se "abrir" logo abaixo do logo da marca destacando a dianteira. O conjunto ótico ficará dividido e finalmente o Yaris terá luzes e farois em LED ao menos como opção. Sem mudanças estruturais, só a traseira ganhará novidades discretas assim como as rodas. 

A oferta de motores deve ser a mesma: 1.3 e 1.5 quatro cilindros aspirado com câmbio manual e automático. Na Ásia há versões com opção de frenagem automática, alerta de saída de faixa entre outras tecnologias bem como a estreia de uma nova multimídia, finalmente com Android Auto e Apple Car Play como terão as novas SW4 e Hilux que estreiam até o final do ano.

Toyota Yaris terá nova lanterna mas repare que em termos de design pouco muda em 2021
Toyota Yaris terá nova lanterna mas repare que em termos de design pouco muda em 2021 Toyota Yaris terá nova lanterna mas repare que em termos de design pouco muda em 2021

Uma outra novidade que devemos ter no Mercosul será a versão de entrada com rodas de aço e calotas, conforme registrado no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual na Argentina. Isso sinaliza que o Etios pode mesmo dar adeus no ano que vem deixando o Yaris sozinho para atuar em uma faixa mais ampla de preços. Na Ásia o Vios, ou Yaris, é líder em vários países como Filipinas e Malásia. O carro deve ser lançado em sua nova versão também na Índia.

Publicidade
Repare que o modelo registrado no INPI da Argentina é mais simples, com rodas de aço
Repare que o modelo registrado no INPI da Argentina é mais simples, com rodas de aço Repare que o modelo registrado no INPI da Argentina é mais simples, com rodas de aço

Entre os modelos de marcas japonesas o Yaris deverá enfrentar o novo Honda Fit e também o City que deve estrear uma inédita versão hatch.

Quer ver imagens do novo Yaris assim como Fit e City? Confira neste vídeo do Autos TV:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.