Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

BYD vai ampliar instalação de carregadores com Shell e Raízen

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

  • Google News
Sistema de recarga terá pontos em várias cidades
Sistema de recarga terá pontos em várias cidades Felipe Silva - colaboração

A BYD oficializou uma parceria para ampliar a infraestrutura de eletropostos particulares no país. O anúncio feito em São Paulo hoje reuniu executivos da BYD, Shell e Raízen para ampliar a construção de cerca de 600 carregadores com potência entre 7kw de um wallbox ou 210kw de alta potência em várias cidades.

Ponto de recarga de alta potência
Ponto de recarga de alta potência Felipe Silva

Por meio do aplicativo BYD Recharge, os donos de carros elétricos terão aceso a uma rede de 500 pontos de carga da rede de Tupinambá já existentes para facilitar o processo de recarga de carros elétricos.


Modelo de negócio da Shell já é usado em outros países para ampliar a rede de carregadores
Modelo de negócio da Shell já é usado em outros países para ampliar a rede de carregadores Shell/Divulgação

A parceria também irá resultar na instalação de 30 hubs dedicados à recarga elétrica com o sistema Shell Recharge em oito capitais com cerca de 600 pontos de carga de alta velocidade. Entre as cidades confirmadas estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Salvador além de Belém.

Evento reuniu a imprensa especializada nesta manhã
Evento reuniu a imprensa especializada nesta manhã Felipe Silva - colaboração

“A BYD tem como missão incentivar o uso de tecnologias que não poluam. É fundamental investirmos e incentivarmos a melhoria da infraestrutura de carregamento para ampliar o acesso aos carros elétricos. O Brasil é um país de dimensões continentais e devemos espalhar a estrutura de recarga em todas as regiões e os carregadores da BYD vão ajudar a atingir esse objetivo” afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

Exemplo da estrutura de carga adotada em Shenzen, na China
Exemplo da estrutura de carga adotada em Shenzen, na China Felipe Silva - colaboração

O executivo usou como exemplo a infraestrutura de carga disponível na cidade de Shenzen na China com 258 carregadors e 3.300 veículos elétricos o que é considerado uma estrutura adequada.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.