Porsche terá Cayenne elétrico mas só em 2026
Modelo poderá ter dois motores elétricos e cerca de 600cv mas chega após o Macan EV, prometido para o ano que vem
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Porsche já está trabalhando em um futuro substituto para o Cayenne, SUV que salvou a marca da falência nos anos 2000. Esse veículo irá conviver com a atual geração que seguirá em linha com opções a combustão e irá compartilhar peças com o futuro Macan EV.
O site britânico Autocar ouviu fontes ligadas à marca que deram mais informações sobre o Cayenne EV. Esse futuro SUV eletrificado usará a plataforma PPE (da tradução livre: Plataforma elétrica premium), compartilhada também com a Audi.
Mas o que já se sabe sobre o Cayenne elétrico? Esse crossover terá tecnologia de vetorizacao de torque, tração integral e sistema elétrico de 800 volts com recarga dupla, tal qual já ocorre no Taycan.
E o motor?
Ainda é cedo para dizer qual será o motor do Cayenne EV. No entanto o Macan que estreia no próximo ano terá motorização dupla, sistema de baterias de 100kwH e cerca de 600cv e 73kgfm de torque, solução conhecida no Taycan porém com sistema de bateria aprimorado.
Certamente pelo posicionamento de mercado o Cayenne terá no mínimo um motor com essa potência e capacidade de baterias suficiente para rodar cerca de 600km com uma recarga.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.