Autos Carros Toyota Corolla Cross é registrado no Brasil com duas motorizações

Toyota Corolla Cross é registrado no Brasil com duas motorizações

SUV será fabricado no interior paulista mirando Compass, Tiguan e Taos, Equinox, RAV4 e Territory

Divulgação

O novo Toyota Corolla Cross enfim ganhou o registro de patente no Brasil e será o primeiro SUV da marca a ser fabricado no Brasil. A novidade terá sua produção na planta da montadora em Sorocaba, interior de São Paulo e é fruto de investimento de R$ 1bilhão. Segundo apurado junto ao INPI, o Crossover terá duas opções de motor 2.0 de 177cv e 1.8 híbrido de 122cv.

O registro não mostra nada de novo para o Corolla Cross e confirma que o desenho será o mesmo adotado no modelo asiático que fez sua estreia no início de julho.

Divulgação

O novo Corolla Cross terá os mesmos 2,70 metros de entre-eixos do Corolla, seis centímetros a mais que o modelo apresentado na Ásia. O comprimento do modelo comercializado por aqui também será seis centímetros maior do que o já apresentado – 4,52m, contra 4,46m.

Assim como o Corolla produzido no Brasil, a variante crossover também receberá o motor 2.0 aspirado de 177cv e com exclusividade para o mercado nacional, a Toyota também disponibilizará o conjunto híbrido com um 1.8 aspirado e um motor elétrico, com 122cv no combinado total e já preparado para ser abastecido também com etanol, assim como no sedã médio. Em ambos os casos o câmbio é automático CVT.

Divulgação

A apresentação do crossover está programada para acontecer entre final de março e começo de abril. A novidade mira o atual líder Jeep Compass que estreia motor turbo em breve, bem como o Chevrolet Equinox que vem crescendo nas vendas, o estreante Ford Territory, além de Volkswagen Tiguan e Taos que chegará um pouco antes do Toyota.

Últimas