Toyota revela interior de novo SUV elétrico de sete lugares antes da estreia
Mesmo em baixa com elétricos, Toyota segue planos nos EUA e outros mercados

A Toyota Motor Corporation divulgou as primeiras imagens do interior de um novo SUV elétrico de sete lugares, antecipando detalhes do modelo antes da apresentação oficial marcada para 10 de fevereiro de 2026 nos Estados Unidos.

ertence à família bZ (“beyond Zero”), linha de carros elétricos da marca. O modelo é posicionado como crossover de grande porte com três filas de assentos, ampliando a oferta elétrica da Toyota em um segmento onde hoje ela ainda não compete diretamente com SUVs elétricos familiares rivais de marcas como Hyundai e Kia.
As imagens internas liberadas mostram uma cabine ampla e tecnológica, com cadeiras tipo “captain’s chairs” (cadeira do capitão, mesma nomenclatura usada na China) na segunda fileira, teto de vidro e uma grande tela central no painel. Uma versão com seis lugares configurada com bancos individuais pode estar entre as opções, embora uma versão com sete assentos completos também seja esperada.

O novo SUV elétrico de sete lugares surge em um momento de expansão dos modelos zero emissão da Toyota, que já inclui veículos como o bZ4X em seu portfólio e recentemente introduziu versões atualizadas, como o bZ Woodland para uso misto.
A marca até agora divulgou apenas teasers do modelo, incluindo design externo discreto com lanterna traseira de LED de largura total, sem detalhes técnicos ou nome oficial. A expectativa é de que a Toyota confirme essas informações e apresente especificações completas na data de lançamento.

A chegada de um SUV elétrico familiar de sete lugares coloca a Toyota em competição mais direta com modelos como o Kia EV9 e potenciais rivais futuros de outras montadoras que estão ampliando suas ofertas de elétricos de grande porte no mercado global.
Na China a linha BZ tem destaque e ajudou a recuperar a imagem da Toyota. Em 2025 a Toyota vendeu 1,6 milhão de unidades na China. Só o BZ3 foi responsável por 70 mil unidades comercializadas no mercado chinês em 2025.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












