Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota revela visual definitivo de SUV baseado no Corolla

Novidade será produzida aqui e ficará posicionada abaixo do RAV4 que hoje é oferecido somente com motor híbrido

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A Toyota mostrou na última noite na Tailândia a versão definitiva do Corolla Cross, SUV médio que deve ser produzido no Brasil a partir do próximo ano. O design do modelo surpreendeu projeções já divulgadas pelo estilo bem descolado do RAV4, hoje oferecido no país apenas com motor híbrido.

Interior do Corolla Cross traz grande semelhança com o sedã: painel e volante são os mesmos
Interior do Corolla Cross traz grande semelhança com o sedã: painel e volante são os mesmos Interior do Corolla Cross traz grande semelhança com o sedã: painel e volante são os mesmos

Por dentro o painel segue as linhas do Corolla pois os elementos são os mesmos. No mercado asiático há opções de interior colorido como os bancos em couro vermelho exibidos na foto.

Traseira com lanternas afiladas e destacado parachoque para a novidade da marca Toyota
Traseira com lanternas afiladas e destacado parachoque para a novidade da marca Toyota Traseira com lanternas afiladas e destacado parachoque para a novidade da marca Toyota

A novidade é produzida sobre a plataforma TNGA-C, a mesma do Corolla feito em Sorocaba/SP. Em termos de dimensões ele tem 4,46m de comprimento, 1,82m de largura e 1,61m de altura e tem entre-eixos é de 26mm. 

Dimensões do Corolla Cross são quase as mesmas do Corolla: banco em couro vermelho na Ásia
Dimensões do Corolla Cross são quase as mesmas do Corolla: banco em couro vermelho na Ásia Dimensões do Corolla Cross são quase as mesmas do Corolla: banco em couro vermelho na Ásia

Na Tailândia, Malásia, Indonésia e outros mercados da Ásia o Corolla Cross terá motor 1.8 de 142cv mas aqui deve usar o 2.0 de 177cv usado no sedã e câmbio CVT. Há chances de estrear também com motor híbrido combinando o 1.8 ao propulsor elétrico de 122cv.

No Brasil o Corolla Cross deve repetir o nome asiático surfando na boa fama do sedã apesar de se tratar de um novo produto. Concorrerá com o Jeep Compass que a partir do próximo ano terá motor 1.3 turbo, com o Chevrolet Equinox 1.5 turbo, Peugeot 3008 1.6 THP, Tiguan AllSpace 1.4 turbo e com o futuro Ford Territory 1.5 turbo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.