Venda de carros novos em julho de 2025 teve crescimento tímido sobre 2024
Crédito mais caro e crescimento dos importados são preocupação do setor
As vendas de veículos novos no país em julho de 2025 resultaram em 229.397 unidades. O número é 13,4% sobre o mesmo período de maio que teve 202 mil veículos vendidos e apenas 0,9% superior a maio deste ano. Os dados da consultoria K.Lume mostram que o mercado automotivo está em um ritmo um pouco mais lento.

O mercado automotivo projeta esse ano um crescimento de 5% sobre 2024 com um total esperado de 2,6 milhões de unidades.

Apesar das vendas em alta, o segmento está preocupado com o crescimento das vendas de veículos importados, sobretudo da China. No primeiro semestre de 2025, o número de veículos importados emplacados no Brasil aumentou 15,6%, passando de 197.667 para 228.472 unidades. Com isso, as fabricantes associadas à Anfavea vem cobrando medidas do governo para elevar impostos sobre veículos importados para evitar o que as empresas chamam de “risco para o setor”.

- Apesar da desaceleração do crédito, a Fenabrave prevê um crescimento moderado devido à oferta de crédito, variedade de produtos e oferta mantida. Com taxa de juros superior a 15% pela Selic, o crédito mais caro vem segurando a expansão das vendas financiadas.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















