Volkswagen chega a 1,5 milhão de veículos da família ID produzidos
Família elétrica completa cinco anos de produção em série

A Volkswagen alcançou o marco de 1,5 milhão de unidades produzidas de sua linha de veículos 100% elétricos ID. O carro que representou a conquista foi um ID.7 Tourer Pro na cor preta, entregue a um cliente em Vechta, na Alemanha, em cerimônia realizada na fábrica da marca em Emden.

A linha ID.3 foi o primeiro a estrear no mercado ainda afetado pela pandemia do Covid-19 e chegou a se destacar nas vendas no mercado europeu. Depois chegaram outros produtos apesar dos contratempos com vendas que não deslancharam como a marca esperava.
ID.7 Tourer Pro em destaque
O ID.7 Tourer Pro é atualmente o modelo de maior autonomia da gama elétrica da Volkswagen, com alcance de até 606 km no ciclo WLTP. No primeiro semestre de 2025, o modelo foi o veículo elétrico mais vendido na Alemanha.

A linha ID foi lançada em 2020, com o lançamento do ID.3. Desde então, a gama cresceu com o SUV ID.4, o cupê ID.5, a van ID. Buzz, além do sedã ID.7 e de sua variante Tourer, lançada em 2024.

Segundo Martin Sander, membro do conselho responsável por vendas, marketing e pós-venda, a marca confirma sua liderança no setor: “1,5 milhão de modelos ID entregues. Isso demonstra que a Volkswagen é pioneira no campo da eletromobilidade.”

Com a expansão da família, a Volkswagen se consolidou como líder em vendas de veículos elétricos na Alemanha e também no mercado europeu.
Próximos lançamentos
A linha ID seguirá em expansão. Em 2026, está previsto o lançamento do ID.2all, com preço abaixo de 25 mil euros (aproximadamente R$ 158 mil em conversão direta). Em 2027, será a vez do ID. EVERY1, hatch de entrada estimado em 20 mil euros (cerca de R$ 126 mil).
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















