Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

ID.2all mostra futuro do Polo com motor elétrico: veja

Volkswagen revela na Alemanha modelo compacto que irá substituir carros tradicionais compactos como Polo e Golf

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Futuro “carro do povo” elétrico chega em 2025
Futuro “carro do povo” elétrico chega em 2025 Futuro “carro do povo” elétrico chega em 2025

O primeiro passo dessa história foi dado há alguns dias quando a Volkswagen revelou na Europa que o Polo não terá uma nova geração. Nesta semana a marca apresentou ainda como conceito o ID.2all, sua proposta de carro de entrada com motor 100% elétrico. E qual a pretensão da VW com esse novo carro?

Linhas de desenho remetem a proposta explorado por Polo e Golf nos últimos anos
Linhas de desenho remetem a proposta explorado por Polo e Golf nos últimos anos Linhas de desenho remetem a proposta explorado por Polo e Golf nos últimos anos

Ele chegará ao mercado dentro de um ano e meio e deve representar o futuro dos carros compactos da Volkswagen. Terá preço inferior aos 25 mil euros, cerca de R$ 140 mil em valores convertidos. Não é muito distante do que custa um carro compacto hoje na Europa.

Interior simplificado não deixará ampla tela multimídia de lado
Interior simplificado não deixará ampla tela multimídia de lado Interior simplificado não deixará ampla tela multimídia de lado

Feito sobre a plataforma MEB Entry, o ID.2all remete ao carro “para todos” (do inglês to all), terá motor de 166 kW, equivalente a 226 cv e terá uma autonomia de até 450km (ciclo europeu WLTP). A marca fala em velocidade máxima de 160km/h e 0-100km/h em 7 segundos.

Com motor elétrico, haverá amplo espaço para bagagem com até 1.330 litros
Com motor elétrico, haverá amplo espaço para bagagem com até 1.330 litros Com motor elétrico, haverá amplo espaço para bagagem com até 1.330 litros

O porta-malas é generoso com 490 litros podendo chegar a 1.330 litros com o banco traseiro rebaixado. Já o design mostra uma evolução em relação aos modelos ID já apresentados com destaque para a coluna C que remete ao estilo do Golf ao longo dos últimos 50 anos.

Publicidade
Compacto tem pouco menos de 4m de comprimento
Compacto tem pouco menos de 4m de comprimento Compacto tem pouco menos de 4m de comprimento

Entre os itens de série estão o Travel Assist, IQ.LIGHT e um sistema de planejamento de rotas baseado na eficiência de consumo de energia elétrica. A novidade chega ao mercado só em 2025, tempo para estabelecer o ID.3, ID.4, lançar o sedã que será o substituto do Passat e também o ID.Buzz.

KOMBI ELÉTRICA ID.BUZZ - vi de perto a novidade com 204cv aqui no Rock in Rio 2022. Veja o vídeo!

Resta se e quando a Volkswagen irá oferecê-lo no Brasil enquanto revela, a conta gotas, modelos elétricos que já estão chegando à Europa mas ainda não são oferecidos no nosso mercado.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.