Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Christina Lemos - Blogs
Publicidade

Arma de fogo: Santa Catarina tem nova ameaça de ataque à escola

Jovem é flagrado com pistola carregada com 12 balas, na mochila. Incidência de casos no estado preocupa

Christina Lemos|Do R7

Creche de Blumenau (SC) foi alvo de ataque covarde
Creche de Blumenau (SC) foi alvo de ataque covarde Creche de Blumenau (SC) foi alvo de ataque covarde

Adolescente de 13 anos foi flagrado nesta segunda-feira portando arma de fogo carregada na mochila ao comparecer para as aulas na Escola Abel Capella, na cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

A pistola estava carregada com 12 balas, de acordo com a Polícia Militar, que foi chamada ao local. O episódio ocorre menos de uma semana depois de um ataque com arma branca (machadinha) em uma creche de Blumenau que resultou em 4 crianças mortas e 5 feridas.

Os agentes que atenderam à nova ameaça de ataque informam que o jovem alegou ter levado a arma à escola para evitar que o irmão mais novo, em casa, tivesse acesso à pistola. A mãe do adolescente também foi levada a prestar esclarecimentos. A direção da escola divulgou comunicado sobre o incidente, informando que adota medidas para evitar ataques. O risco de reincidência de episódios de violência em ambiente escolar no estado de Santa Catarina tem levado preocupação às autoridades.

Ação federal – O grupo de trabalho constituído no âmbito do Ministério da Justiça, em Brasília, para prevenir a disseminação de ataques violentos em ambientes escolares identificou pelo menos 511 perfis em apenas uma rede social, o twitter, que promovem este tipo de ataque. A Safernet, organização dedicada ao combate a crimes cibernéticos, colabora no esforço federal para conter a onda de ataques, inclusive com denúncias de usuários das redes.

A promessa do ministro da Justiça, Flávio Dino, é acionar a polícia federal, caso haja leniência da parte dos administradores de plataformas digitais em coibir mensagens de ódio e de estímulo à violência nas escolas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.