Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Christina Lemos - Blogs
Publicidade

Arma de fogo: Santa Catarina tem nova ameaça de ataque à escola

Jovem é flagrado com pistola carregada com 12 balas, na mochila. Incidência de casos no estado preocupa

Christina Lemos|Do R7


Creche de Blumenau (SC) foi alvo de ataque covarde
Creche de Blumenau (SC) foi alvo de ataque covarde

Adolescente de 13 anos foi flagrado nesta segunda-feira portando arma de fogo carregada na mochila ao comparecer para as aulas na Escola Abel Capella, na cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

A pistola estava carregada com 12 balas, de acordo com a Polícia Militar, que foi chamada ao local. O episódio ocorre menos de uma semana depois de um ataque com arma branca (machadinha) em uma creche de Blumenau que resultou em 4 crianças mortas e 5 feridas.

Os agentes que atenderam à nova ameaça de ataque informam que o jovem alegou ter levado a arma à escola para evitar que o irmão mais novo, em casa, tivesse acesso à pistola. A mãe do adolescente também foi levada a prestar esclarecimentos. A direção da escola divulgou comunicado sobre o incidente, informando que adota medidas para evitar ataques. O risco de reincidência de episódios de violência em ambiente escolar no estado de Santa Catarina tem levado preocupação às autoridades.

Ação federal – O grupo de trabalho constituído no âmbito do Ministério da Justiça, em Brasília, para prevenir a disseminação de ataques violentos em ambientes escolares identificou pelo menos 511 perfis em apenas uma rede social, o twitter, que promovem este tipo de ataque. A Safernet, organização dedicada ao combate a crimes cibernéticos, colabora no esforço federal para conter a onda de ataques, inclusive com denúncias de usuários das redes.

A promessa do ministro da Justiça, Flávio Dino, é acionar a polícia federal, caso haja leniência da parte dos administradores de plataformas digitais em coibir mensagens de ódio e de estímulo à violência nas escolas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.