Chapa de Rodrigo Garcia terá Datena candidato a senador por São Paulo
PSDB e União Brasil anunciam coligação entre candidato a governo de São Paulo e ex-apresentador de tv.
Christina Lemos|Do R7
Em nota conjunta, distribuída na tarde desta quinta-feira, as cúpulas do PSDB e do União Brasil apresentaram a chapa que confirma o ex-apresentador de televisão José Luiz Datena para vaga de senado, ao lado do candidato ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia – apoiado por João Doria.
“Datena possui a indignação e a sensibilidade necessárias para defender os interesses de São Paulo no Senado Federal”, afirma o documento, ressaltando que o jornalista tem uma “história de combate ‘as injustiças e desigualdades”. As eleições deste ano decidirão apenas uma vaga ao senado, por estado.
Assinada pelos presidentes nacionais dos dois partidos, Bruno Araújo, pelo PSDB, e Luciano Bivar, pelo União Brasil, a nota também destaca o perfil do candidato ao governo do estado. “Rodrigo é novo, mas não é um novato”, afirma. O vice de Doria é descrito como “conhecedor de todas as regiões de São Paulo e representante do espírito inovador dos paulistas. Um líder de diálogo, de trabalho e dedicação ao próximo” .
Também firmam o documento conjunto os dirigentes estaduais das duas legendas: Marcos Vinholi, pelo PSDB, e Antônio Rueda, pelo UB.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.