Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclista italiana completa volta de 1.200 km pelo Pantanal e Chapada

Paola Gianotti, que deu a volta ao mundo de bicicleta, leva 8 dias na "volta do Mato Grosso" e retorna a São Paulo para palestras e evento em Campos do Jordão

Christina Lemos|Do R7

Paola Gianotti completa amanhã circuito desafiador pelo MT
Paola Gianotti completa amanhã circuito desafiador pelo MT Paola Gianotti completa amanhã circuito desafiador pelo MT

Celebridade no mundo esportivo, a ciclista e coach italiana Paola Gianotti conclui amanhã novo desafio, após a conquista de 4 recordes no Guinness World Record. Ela terá percorrido 1.200 km de um dos circuitos mais complexos e desafiadores do Brasil: a volta do Mato Grosso. Partindo de Cuiabá, ela atravessou a Transpantaneira, chegando na zona do Pantanal, para depois visitar a Chapada dos Guimarães, no período de 8 dias: de 4 a 12 de abril. 

A agenda de Paola no Brasil ainda inclui uma série de encontros com jovens em escolas italianas em São Paulo, palestras e giro pelo Ciclovia do Rio Pinheiros. De acordo com o Consulado Geral da Itália, em São Paulo, ela será a estrela do “Ride Like a Pro Brasil”, que acontece em Campos do Jordão, de 14 a 16 de abril. O evento remete à prova mais célebre do país de origem da atleta, o Giro d’Itália.

O ciclismo e a fabricação de bicicletas são uma marca do país europeu, que oferece nada menos de 21% dos itens de mercado neste setor. Incluindo o turismo e a circulação de praticantes do esporte, o negócio movimenta EU$ 4 bilhões ao ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.