Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Christina Lemos - Blogs
Publicidade

Com mais 6 mortes confirmadas, tragédia das chuvas se agrava no RS

Governador Eduardo Leite viaja ao vale do Taquari acompanhado de ministros

Christina Lemos|Do R7

Situação é mais grave nos vales do Taquari e Rio Pardo
Situação é mais grave nos vales do Taquari e Rio Pardo Situação é mais grave nos vales do Taquari e Rio Pardo

O governador Eduardo Leite anunciou nesta manhã a confirmação da morte de mais seis pessoas no município de Roca Sales, no vale de Taquari. Até a noite desta terça-feira, autoridades confirmavam 21 mortos em virtude das forte chuvas que atingem a região, que já são consideradas as mais letais da história do estado. "Lamentamos cada vida perdida e estamos trabalhando para fazer todos os resgates possíveis", declarou Leite, que visita a região acompanhado de ministros e representantes do governo federal. 

O problema se agrava também no vale do Rio Pardo, de acordo com Leite. O governador informa o deslocamento de helicópteros da Brigada dos Bombeiros e da Civil para atuar nos resgates. Três outras aeronaves, da PRF, da FAB e da Marinha, também colaboram com os trabalhos. "Trabalho para que as Forças Armadas possam liberar mais aeronaves quanto antes", declarou o governador. 

A intensificação das chuvas no Rio Grande do Sul se deu por ação do último ciclone extratropical, que levou o estado a transtornos, mortes e prejuízos. Porto Alegre, a capital, chegou a receber em 24 horas toda a chuva esperada para o mês. Pelo menos 4.500 pessoas estariam desabrigadas em todo o estado. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.