Logo R7.com
RecordPlus
Christina Lemos - Blogs

Conselheiro nas crises, Temer sai de cena e dará conselhos nos EUA

Ex-presidente falará a 200 investidores do Siguler Guff, gestora de entidade que controla ativos de mais de US$ 15 bilhões 

Christina Lemos|Do R7

  • Google News
O ex-presidente Michel Temer: adeus provisório à crise
O ex-presidente Michel Temer: adeus provisório à crise

Depois do "não" de Bolsonaro à sugestão de revogação do decreto que premiou Daniel Silveira com a graça constitucional, o ex-presidente Michel Temer prepara uma estratégica saída de cena, que deve durar pelo menos uma semana. Em meio à sequência de lances da crise entre Planalto e Supremo e das articulações pré-eleitorais no MDB, Temer embarca amanhã para Nova York, para dar seus conselhos de veterano na política a outro tipo de público. O ex-presidente vai falar aos investidores do Siguler Guff, gestora americana de private equity, que administra ativos de mais de US$ 15 bilhões. 

Temer falará a 200 investidores do grupo, interessados em prospectar negócios no Brasil. O tema das palestras recai sobre suas principais especialidades: a segurança jurídica e o ambiente político eleitoral no país. "Como se vê, a pacificação e a estabilidade política são motivo de preocupação geral, temas do interesse de todos", declarou o ex-presidente a auxiliares próximos, às vésperas do embarque. Acompanha-o na viagem o assessor e marqueteiro de longa estrada Elsinho Mouco. 

Cada vez mais seletivo nos contatos públicos e políticos, Temer vem evitando "palpitar" nas definições de pré-candidaturas e raramente aceita encontros com os atores da corrida eleitoral. Recentemente, ouviu de João Doria, em tom gentil, a sugestão para que fosse ele o candidato a unificar a terceira via. Temer respondeu à cortesia do tucano com a clássica fleuma que o caracteriza: "Meu tempo já passou". 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.