Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doria avança sobre eleitorado de Alckmin no interior

Núcleo da pré-campanha do governador de São Paulo confirmou apoio de 16 cidades do Vale do Paraíba, berço político de Alckmin

Christina Lemos|Do R7

O governador de São Paulo, João Doria: na contagem regressiva para as prévias do partido.
O governador de São Paulo, João Doria: na contagem regressiva para as prévias do partido. O governador de São Paulo, João Doria: na contagem regressiva para as prévias do partido.

A duas semanas das prévias no PSDB para a escolha do nome do partido a concorrer à presidência, o governador João Doria avança sobre cidades do Vale do Paraíba consideradas “berço político” de Geraldo Alckmin, um de seus oponentes internos. O núcleo de pré-campanha do governador listou 16 municípios da região que declaram apoio a Doria.

A lista inclui: Paraibuna, São Luiz do Paraitinga, Campos do Jordão, Queluz, Santo Antônio do Pinhal, Tremembé, São Sebastião, São José do Barreiro, Arapei, Cunha, Cachoeira Paulista, Natividade da Serra, Loreta, Piquete, Caçapava, Silveiras.

Alckmin não disputa com Doria a indicação do partido à presidência. Neste caso, os concorrentes do governador são Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus. As prévias do partido estão previstas para 11 de novembro.

O ex-governador Alckmin cogita migrar para o PSD e estudaria duas opções: o governo do estado ou uma cadeira no senado. Não está descartada até mesmo uma composição com o PT, de Fernando Haddad, e o PSB, de Márcio França. Recentemente, Alckmin e Haddad, que dialogam sobre cenários políticos, teriam fechado um compromisso de não agressão na eleição, caso concorram em lados opostos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.