Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Christina Lemos - Blogs
Publicidade

Israel denuncia ataque com míssil que partiu de base iraniana no Iêmen

De acordo com os israelenses, essa é a segunda vez que o grupo terrorista Houthis tenta atingir o país

Christina Lemos|Christina Lemos e Christina Lemos

O sistema antimíssil Iron Dome, de Israel, intercepta foguetes
O sistema antimíssil Iron Dome, de Israel, intercepta foguetes O sistema antimíssil Iron Dome, de Israel, intercepta foguetes

Israel afirmou nesta sexta-feira (27), em um comunicado oficial, que foi atacado por um míssil que partiu de uma base iraniana no Iêmen. O míssil, segundo os israelenses, teria sido disparado pelos Houthis, uma organização terrorista apoiada pelo Irã.

Ainda de acordo com o comunicado, o artefato atingiu a cidade de Taba, no Egito, perto da fronteira com Israel. Seis agentes de segurança teriam ficado feridos no ataque.

Veja o comunicado israelense:

Em 27 de outubro, um míssil de cruzeiro foi lançado em direção a Israel pelos Houthis, uma organização terrorista apoiada pelo Irã com base no Iêmen. O míssil atingiu Taba, no Egito, perto da fronteira com Israel, e seis agentes de segurança egípcios ficaram feridos como resultado.

Publicidade

Esta é a segunda vez que os Houthis lançam mísseis contra Israel. Na ocasião anterior, eles foram interceptados por um navio de guerra americano.

É importante lembrar que os Houthis implementam uma política originária de Teerã, visando incitar a guerra entre Israel e os procuradores iranianos.

Israel usará todos os meios necessários para se defender. A comunidade internacional deve deixar claro para o Irã que ele é responsável pelo conflito que poderia surgir entre Israel e os Houthis.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.