Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maristela Temer chamava coronel Lima de "tio"

Filha do presidente admitirá grau de proximidade entre as famílias Lima e Temer. Ainda assim, Maristela orçou e contratou serviços da empresa do coronel no ano anterior à reforma. 

Christina Lemos|Do R7

As horas que antecedem o depoimento da filha do presidente Michel Temer à Polícia Federal são marcadas por desenhos e redesenhos de estratégias, tanto de defesa, como política. Maristela Temer será interrogada amanhã, segundo informação que consta do inquérito, em dependência da PF no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Será alvo do interrogatório as relações próximas da filha de Temer com um dos principais investigados, João Baptista Lima Filho, coronel aposentado da Polícia Militar. A antiga amizade entre o casal Lima e Maria Rita e a família Temer permitia que Maristela os chamasse de “tio” e “tia”.

Apesar da informalidade na relação, a defesa da filha do presidente vai demonstrar que Maristela fez uma tomada de preços antes de realizar a reforma na casa, além de ter orçado e contratado os serviços da empresa do coronel Lima ainda em 2013. Não obstante, admite que dificilmente ela terá notas fiscais e outros comprovantes, cinco anos após a obra. Um dos indícios de irregularidade investigados pela polícia está no pagamento da reforma em dinheiro vivo, o que, segundo investigadores, "pode caracterizar lavagem de dinheiro”.

Temer viajará a São Paulo - No dia do depoimento, o presidente Temer tem agenda em Barretos e Ribeirão Preto, e depois deve permanecer em São Paulo. Na manhã seguinte, tem novo compromisso na cidade, na Escola Superior de Propaganda e Marketing. À parte estes encontros, a agenda de Temer é tratada como “privada” - isto é, não será tornada pública pelos métodos convencionais de comunicação aos jornalistas. A expectativa é que o presidente mantenha um encontro com a filha e seus advogados, após o depoimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.