Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Christina Lemos - Blogs
Publicidade

Pacheco anuncia Eduardo Braga relator da reforma tributária

Senador do MDB tem o aval do ministro da Fazenda e amplo trânsito entre correntes políticas

Christina Lemos|Do R7

O senador Eduardo Braga (MDB-AM): aval do Planalto e da Fazenda para acelerar tramitação tributária
O senador Eduardo Braga (MDB-AM): aval do Planalto e da Fazenda para acelerar tramitação tributária O senador Eduardo Braga (MDB-AM): aval do Planalto e da Fazenda para acelerar tramitação tributária

O senador do MDB do Amazonas, Eduardo Braga, ex-ministro de Minas e Energia de Dilma Rousseff, será o relator da reforma tributária no Senado, conforme antecipado pelo blog. O anúncio será feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após aval da área econômica e do Planalto.

A primeira missão de Braga será acertar com o presidente da Casa e obter apoio entre seus pares no Senado para a tramitação acelerada das mudanças constitucionais que envolvem a sistemática de cobrança de impostos no país. Estão sobre a mesa algumas opções: encurtar o trâmite nas comissões; optar por emendas supressivas ao texto — que evitam a devolução da PEC à Câmara; propor votação “fatiada” do texto que tenha a concordância e a aprovação de Câmara e Senado; e elaborar uma emenda aglutinativa com modificações pontuais, que seria votada posteriormente pelos deputados.

Após anúncio e oficialização da indicação, o relator já teria condições de iniciar imediatamente as conversas preliminares, dando continuidade a tratativas feitas pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), que relatou o tema na Câmara. A indicação imediata do nome de Braga pretende permitir a definição já dos pontos estratégicos e dar a largada para acordos preliminares antes mesmo do recesso parlamentar, previsto para se iniciar na semana que vem, no dia 18. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.