Logo R7.com
RecordPlus
Christina Lemos - Blogs

Saúde começa a distribuir novo lote de vacina nesta madrugada 

Christina Lemos|Do R7

  • Google News
Avião da FAB fará a distribuição das vacinas
Avião da FAB fará a distribuição das vacinas

O Ministério da Saúde começa a distribuir na madrugada desta quarta-feira (24) um novo lote da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, para todo o Brasil, num total de 1,2 milhão de doses. A distribuição começa prioritariamente pela região Norte. O avião pousará inicialmente no Acre, que terá mais 8.400 doses. 42 mil doses irão para o Amazonas e 37.200 para o estado do Pará, Rondônia terá 1.400, 1.000 para Roraima, Amapá com 800 e 2.400 para o Tocantins. A região é uma das mais afetadas pelo coronavírus no Brasil nesse momento. Serão, no total, 93.200 novas doses para o Norte

Com este novo lote da CoronaVac, a estimativa é de vacinar cerca de 571 mil pessoas em todo o país. A distribuição será feita por um avião da FAB, o VC-1 PR.

O Ministério também entregará vacinas para as demais regiões. O Nordeste terá 287 mil doses, 557 mil para o Sudeste, 197 mil para o Sul e 64.800 para o Centro-Oeste.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.